ASTROFOTOGRAFIA: Lua Cheia registrada na cidade de Valença - BA

Hoje, eu (Sávio Negrão - Desenvolvedor deste site), registrei nosso satélite natural na minha cidade! É apenas o início na astrofotografia, usei equipamentos simples, apenas para iniciar na astrofotografia amadora. O que eu usei?
Meu telescópio, um Refrator da Sky Watcher de 700mm de distância focal com objetiva de 70mm, e uma máquina digital simples de 16.1 MP (hoje em dia, celulares comuns são muito mais potentes... hahaha').
Configuração da máquina:
ISO: 80 (mínimo que minha máquina consegue chegar).
Brilho (EV): -2.0 (mínimo que minha máquina consegue chegar).
As demais configurações avançadas minha máquina não possui suporte.
Método de fotografia: Afocal.
Fotos sem efeitos!
Enfim, sem mais delongas, o método foi bastante simples, e vamos para as fotos!

Clique na foto para ampliar e observar em alta resolução!









 

Conteúdo mais visitado

Entre em contato conosco através do nosso email:
contato@euastronomo.com.br