ASTROFOTOGRAFIA: FOTO DO SOL!

ATENÇÃO: Nunca olhe diretamente para o sol com binóculos, telescópios ou a "olho nú", é altamente perigoso! Eu utilizei um filtro solar especial para telescópio para conseguir essa foto. Cuide da sua visão! 

O que eu usei para conseguir essa foto?
Meu telescópio, um Refrator da Sky Watcher de 700mm de distância focal com objetiva de 70mm, e uma máquina digital simples de 16.1 MP (hoje em dia, celulares comuns são muito mais potentes... hahaha').
Configuração da máquina:
ISO: 80 (mínimo que minha máquina consegue chegar).
Brilho (EV): -2.0 (mínimo que minha máquina consegue chegar).
As demais configurações avançadas minha máquina não possui suporte.
Método de fotografia: Afocal.
Fotos sem efeitos!
Enfim, sem mais delongas, o método foi bastante simples, e vamos para as fotos!

Clique na foto para ampliar e observar em alta resolução!
 
 

Conteúdo mais visitado

Entre em contato conosco através do nosso email:
contato@euastronomo.com.br