Adolescente descobre planeta a 1000 anos-luz da Terra

Para quem subestima a capacidade e o valor de um estagiário essa notícia vai servir para destruir conceitos e rever relações.
Um adolescente inglês descobriu, aos 15 anos, um planeta enquanto trabalhava em um projeto do governo britânico chamado projeto Wide Angle Search for Planet, durante um estágio na universidade Keele, Inglaterra.
O novo planeta é o 142º a ser encontrado no projeto e foi denominado de WASP-142b (nome que mescla as iniciais do projeto com o número do ranking de descoberta do planeta). Está a cerca de mil anos-luz de distância da Terra, dentro da constelação Hydra, ao sul e possui, aproximadamente, o tamanho de Júpiter.
Dois anos depois desse ocorrido, após diversas análises cientistas legitimaram a veracidade dessa descoberta, assim Tom Wagg, entra para a história como a pessoa mais jovem a descobrir um planeta.
Hoje com 17 anos Tom Wagg mostra que grandes descobertas independem de idade e titulação. Então não se deve subestimar o trabalho de um estagiário, pois ele tem a capacidade de superar o seu mestre.

Conteúdo mais visitado

Entre em contato conosco através do nosso email:
contato@euastronomo.com.br